Telemar já preparou campanha de LDN para usuários móveis

A Telemar já tem pronta uma campanha publicitária para incentivar os usuários de aparelhos móveis a fazerem ligações de longa distância usando o código de seleção (CSP) da operadora. Os comerciais entrariam no ar no fim de maio, caso a Anatel não houvesse adiado por mais um mês o início da transição para adoção completa do CSP pelas operadoras que migraram para o SMP. "Será uma campanha agressiva. Queremos brigar por essa receita", afirma Eduardo Aspesi, diretor de varejo da Telemar.
A operadora acredita que 15% da receita das empresas de telefonia celular advém de chamadas de longa distância. "Foi uma frustração muito grande quando soubemos da decisão da Anatel", relatou Marcelo Pereira, diretor de atacado da concessionária local. A agência comunicou o mercado sobre sua decisão nesta quarta, dia 7.

Telecom Américas

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Por sua vez, o presidente do grupo Telecom Américas, Carlos Henrique Moreira, ficou satisfeito com o adiamento estipulado pela agência. "Isso nos dá um pouco mais de fôlego", comentou. O executivo afirma que o ideal seria uma postergação de dois meses, mas garante que fará o possível para atender a decisão da Anatel dentro do novo prazo estabelecido, que vence em 6 de julho. A empresa está investindo cerca de R$ 90 milhões para adaptar seus sistemas às novas regras. "Mas o pior é ver a companhia completamente parada em função disso", lamenta o executivo.

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