GVT atribui discrepâncias nas metas da BrT a dados desatualizados

A GVT contestou a antecipação de metas da Brasil Telecom (BrT) nos comentários sobre as consultas públicas n.º 438 a 447, que tratam do assunto. Nos comentários enviados à Anatel, a GVT afirma ter realizado estudo de campo em algumas localidades da Região II e diz que as informações levantadas, mesmo num "curto espaço de tempo, colocam em dúvida o cumprimento das metas e a metodologia adotada".
Um dos pontos questionados é a fonte para cálculo da densidade demográfica. A teledensidade de Rondônia, por exemplo, de acordo com os estudos da GVT, é de 5,51 aparelhos/mil habitantes, enquanto a exigência da Lei é de 7,5. As distorções do relatório da BrT, de acordo com os comentários, aconteceram porque a concessionária utilizou dados do relatório do IBGE de 2000, que conflitam com os números adotados pela Anatel. Segundo a espelho, a concessionária deveria ter acrescido a média histórica de crescimento demográfico para cada Estado.
Outras metas também foram contestadas, como prazo para instalação de linhas e distância mínima entre telefones públicos. No documento enviado à agência reguladora, a GVT volta a questionar a posição da PriceWaterhouseCoopers, auditoria do relatório da BrT, que se exime de responsabilidade em relação aos dados divulgados. No fim de cada trabalho referente a cada filial da concessionária consta a seguinte verificação: "Estes trabalhos não se constituem em um exame de auditoria de acordo com as normas de auditoria aplicáveis no Brasil".

Notícias relacionadas
A espelho encaminhou à Anatel, no último dia 25, pedido de anulação do Ato Administrativo que colocou a antecipação de metas da BrT em consulta pública, também questionando a auditoria independente utilizada pela concessionária. De acordo com a GVT, a Anatel pedirá explicações à BrT, o que pode gerar, inclusive, um processo administrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!