OUTROS DESTAQUES
Internet
Embratel lançará ADSL no segundo semestre
quarta-feira, 07 de Maio de 2003 , 16h19 | POR REDAÇÃO

A Embratel pretende lançar comercialmente no segundo semestre o seu serviço de acesso à Internet via ADSL, com foco especial para o mercado corporativo. A princípio, enquanto a Anatel não cria uma regulamentação para o unbundling, a operadora fará uso de seus próprios acessos locais em pares metálicos, chamados por ela de ADEs (Acessos Digitais Embratel), para oferecer ADSL. Hoje a empresa tem cerca de 200 ADEs em todo o Brasil.
"Vamos oferecer um serviço de acesso em ADSL com uma garantia maior de banda e com maior agilidade na recuperação", adianta Aloysio Xavier, diretor de marketing e produtos da Embratel Empresas.
Neste momento, a operadora realiza testes com modems ADLS no Rio de Janeiro e realiza um estudo para definir em quais cidades oferecerá o serviço primeiro.

Voz sobre IP

Outro novo produto a ser lançado pela Embratel é a transmissão de voz sobre IP, previsto para ser comercializado a partir de junho. A operadora pretende, com isso, expandir sua atuação junto ao mercado de pequenas e médias empresas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top