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Liminar suspende campanha publicitária da Vivo
segunda-feira, 05 de Maio de 2003 , 19h11 | POR REDAÇÃO

Dentro dos próximos cinco dias úteis a Vivo será obrigada a retirar seus outdoors das ruas, cancelar os anúncios em veículos impressos e suspender seus comerciais na televisão. A ordem, que vale para o país inteiro, está contida em uma liminar emitida nesta segunda-feira, 5, assinada pela juíza Ellen Garcia Mesquita Lobato, da 5a Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada a partir de uma acusação de plágio feita pela Oi. Se a Vivo não cumprir a liminar pagará uma multa diária de R$ 50 mil por peça publicitária de alcance nacional.
A alegação é de que a campanha da Vivo copia a linguagem de comunicação das peças publicitárias da Oi e tenta passar os mesmos atributos de marca que a concorrente. ?A Telefônica está se apropriando da nossa linguagem porque quer parecer jovial, simples e simpática como a Oi. É inaceitável?, protesta o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco. O executivo argumenta também que o fato de as campanhas serem parecidas está confundindo a cabeça dos consumidores. ?Há pessoas trocando as lojas da Oi pelas da Vivo?, garante Falco.
A Vivo não se pronunciou sobre o assunto.

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