OUTROS DESTAQUES
Telefonia via satélite
Globalstar Internacional troca de mãos outra vez
segunda-feira, 05 de Maio de 2003 , 20h09 | POR REDAÇÃO

A ICO Global Communications deve ser a nova controladora da Globalstar Internacional, com a aquisição de 54% de seu capital acionário mediante o comprometimento de investir US$ 55 milhões na operadora de telefonia via satélite. A compra foi aprovada pelo Tribunal de Americano de Falências de Delaware e segue agora para análise do Federal Communcations Comission (FCC).
Há um mês, a procura por um novo controlador da Globalstar Internacional já era dada por encerrada depois que a Thermo Capital Partners apresentou uma proposta de mesmo valor por 67% das ações. A Globalstar divulgou à imprensa nota anunciando o novo controlador, mas na verdade ainda havia tempo para que outras ofertas fossem apresentadas ao Tribunal.
A ICO também atua em telefonia via satélite e tem entre seus acionistas a Deutsche Telecom, a Telekom South Africa, a Telstra e a Korea Telecom.
Os 46% restantes do capital da Globalstar Internacional ficarão com os credores da companhia: Loral Space & Communications, Qualcomm Incorporated e acionistas da Globalstar L.P.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top