Depois da Telefônica, Trópico aposta em novos contratos

Depois de ficar entre os dois vencedores da concorrência para a rede de próxima geração da Telefônica, a Trópico, empresa pertencente à Promon, CPqD e Cisco está confiante de que poderá obter novas vitórias nas próximas concorrências para a evolução. A empresa aguarda a definição para os próximos meses da Telemar para aquisição de solução semelhante à da Telefônica, para voz sobre IP local e de longa distância. Paralelamente, espera para até duas semanas o lançamento de tomada de propostas para a rede NGN da Embratel e já iniciou os contatos preliminares com a Brasil Telecom (BrT), que ainda prepara seus planos nesta área.
A confiança quanto ao sucesso da Promon está baseada na expectativa de que o governo, via Minicom, a exemplo do que fez no caso da Telefônica, mantenha empenho no sentido de buscar a prioridade junto às operadoras para a tecnologia Trópico. Além disso, conforme o diretor-executivo da empresa, Vicente Pinho de Mello, ainda este mês deve ser assinado acordo de financiamento com recursos do Funttel .
A Trópico abandonou de vez planos anteriores de se unir a um outro fornecedor estrangeiro. No ano passado, a empresa chegou a negociar uma fusão com a italiana Italtel. Mas, segundo Mello, as conversas acabaram não avançando.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!