A entrada em vigor do Código de Seleção de Prestadora (CSP) no Serviço Móvel Pessoal (SMP), marcada em princípio para o dia 1º de junho, pode ser adiada por conta da demora na liberação da verba publicitária reservada à Anatel para a divulgação ao público da nova forma de discagem para longa distância. De acordo com o presidente da agência, Luiz Guilherme Schymura, a liberação da verba, orçada entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões, ainda depende da aprovação de Luiz Gushiken, secretário de comunicação e gestão estratégica. Schymura diz já ter pedido audiência junto ao secretário para obter a liberação dos recursos a tempo de desenvolver e veicular a campanha de esclarecimento na mídia a partir de meados de maio, no prazo inicialmente planejado pela Anatel. Caso isso não ocorra, a agência será obrigada a definir nova data para o CSP. O presidente da agência disse também que já conta com o apoio dos deputados petistas Jorge Bittar e Walter Pinheiro em seu pleito. Schymura participou do seminário ?Agências Reguladores ? Avaliação e Perspectivas? promovido pela Ouvidoria da Câmara dos Deputados nesta terça feira, 29, em Brasília.
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