OUTROS DESTAQUES
Política
Crescem especulações sobre futuro de Miro
terça-feira, 29 de Abril de 2003 , 19h50 | POR SÉRGIO SISTER

O cargo de Miro Teixeira não está em jogo, segundo disse a este noticiário um dos principais assessores do presidente Luis Inácio Lula da Silva. A possibilidade de sua demissão vem sendo especulada pela imprensa devido à pressão do seu partido, o PDT, contra os termos da proposta governista de reforma da Previdência. O próprio Miro Teixeira, de acordo com as versões em circulação, não aprovaria o projeto.
A fonte próxima a Lula, contudo, diz que Miro, ao contrário, deverá ser um fator de mobilização dentro do PDT, para garantir que ao menos uma parte do partido vote junto com o governo e contra Leonel Brizola.
Além da importância de Miro no recrutamento de apoio às reformas dentro do PDT, o presidente Lula ainda elogia o posicionamento do ministro em relação à Anatel. Ele teria conseguido reaver para o Ministério das Comunicações o papel de formulador de políticas para o setor, inclusive na questão tarifária.

Miro no PT

Mas há outras interpretações igualmente lógicas, ainda que sem a confirmação das fontes próximas à presidência. Uma dessas especulações assume que Miro Teixeira estaria de mudança para o PT e voltaria à Câmara dos Deputados para então assumir a liderança do governo na casa. A manobra serviria para tirar poder do "rebelde PDT", premiar Miro pela sua dedicada atuação e, obviamente, abrir uma vaga no Minicom. Com a mudança, o caminho ficaria aberto para o PMDB herdar a pasta das Comunicações. São boatos, mas levados muito a sério por parlamentares importantes na base aliada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top