Crescem especulações sobre futuro de Miro

O cargo de Miro Teixeira não está em jogo, segundo disse a este noticiário um dos principais assessores do presidente Luis Inácio Lula da Silva. A possibilidade de sua demissão vem sendo especulada pela imprensa devido à pressão do seu partido, o PDT, contra os termos da proposta governista de reforma da Previdência. O próprio Miro Teixeira, de acordo com as versões em circulação, não aprovaria o projeto.
A fonte próxima a Lula, contudo, diz que Miro, ao contrário, deverá ser um fator de mobilização dentro do PDT, para garantir que ao menos uma parte do partido vote junto com o governo e contra Leonel Brizola.
Além da importância de Miro no recrutamento de apoio às reformas dentro do PDT, o presidente Lula ainda elogia o posicionamento do ministro em relação à Anatel. Ele teria conseguido reaver para o Ministério das Comunicações o papel de formulador de políticas para o setor, inclusive na questão tarifária.

Notícias relacionadas

Miro no PT

Mas há outras interpretações igualmente lógicas, ainda que sem a confirmação das fontes próximas à presidência. Uma dessas especulações assume que Miro Teixeira estaria de mudança para o PT e voltaria à Câmara dos Deputados para então assumir a liderança do governo na casa. A manobra serviria para tirar poder do "rebelde PDT", premiar Miro pela sua dedicada atuação e, obviamente, abrir uma vaga no Minicom. Com a mudança, o caminho ficaria aberto para o PMDB herdar a pasta das Comunicações. São boatos, mas levados muito a sério por parlamentares importantes na base aliada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!