OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Lightpar informa falência da Eletronet à CVM
segunda-feira, 28 de Abril de 2003 , 19h09 | POR REDAÇÃO

A Lightpar enviou nesta segunda, 28, comunicado à CVM informando a aprovação, em assembléia geral extraordinária, da confissão de falência de sua controlada, a Eletronet. Também informa a aprovação de pedido de liminar na Justiça para garantir a continuidade da operação e da deliberação da suspensão dos direitos do acionista AES Bandeirante Empreendimentos sobre a companhia.
A dúvida é saber se o Juiz deferirá o pedido de liminar preventiva para que a Eletronet continue em operação. A empresa tem em caixa cerca de R$ 2 milhões, considerados insuficientes para manter suas despesas operacionais, e nenhuma disposição dos acionistas de bancar algum investimento para manter seu funcionamento. Se a liminar não for concedida (o que é bastante provável dada essa situação), os clientes da empresa terão que buscar outras opções. AT&T, Comsat, Intelig, Infovias, Eletropaulo, Light, Primesys, Metrored, Pegasus e TIM são os principais usuários da rede da Eletronet, alguns deles com contratos assinados por longo prazo e, em alguns casos, já integralmente pagos.
Só as despesas com multas de rescisão contratual devem chegar a oito vezes o caixa da empresa, segundo estimativas de mercado. Para os clientes, a dificuldade, além de encontrar outro fornecedor, será encontrar os mesmos preços da Eletronet, que mantinha uma política comercial extremamente competitiva.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top