ARPU continua em queda

A receita média por usuário (ARPU), repetindo exercícios anteriores, registrou queda anual de 19%, indo de R$ 64 para R$ 52. Este número é explicado por Henriques como reflexo do crescimento do segmento pré-pago. Em 2001, o pré-pago deverá representar 80% das vendas totais de aparelhos. O market share da Telesp Celular no Estado de São Paulo se manteve inalterado em 63%. Contudo, na área 1 (Grande São Paulo, onde concorre com a BCP), a operadora aumentou sua penetração, passando de 56% em 1999 para 62% em 2000. Contraditoriamente, na área 2 (interior e litoral do Estado, em que concorre com a Tess) a Telesp Celular perdeu market share, indo de 78% em 1999 para 64% em 2000. Isto talvez explique a irritação de Henriques, nos últimos meses, com os subsídios concedidos pela Tess aos handsets em sua região, com o agravante de que a Telesp não fornece subsídios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!