Para tentar resolver de pronto as denúncias apresentadas por assinantes junto aos escritórios do Procon de todo o país, a Embratel deve disponibilizar um telefone 0800 cujo numero terá divulgação restrita aos responsáveis pelos escritórios do órgão. A idéia foi fruto de uma reunião realizada pela empresa com o Procon de Brasília. Existem no Procon/DF cerca de 90 reclamações contra a Embratel devido particularmente a ligações de DDI não reconhecidas pelos assinantes. Até a reunião, a Embratel aceitou 11 das reclamações, rejeitando as outras 79. Nesta segunda, o Procon de Brasília esteve na Anatel para apresentar os resultados da reunião da semana passada. Segundo Ara Apkar Minassian, gerente geral de outorgas e gestão de serviços da superintendência de serviços públicos da agência, a Anatel quer que as outras 79 reclamações sejam reabertas "para que tudo seja muito bem explicado". A preocupação de Minassian é que o 0800 direto com o Procon possa distorcer as estatísticas sobre os problemas que a empresa esteja apresentando na prestação do serviço.