OUTROS DESTAQUES
SGDC
MCTIC remaneja recursos para manter operação do SGDC
segunda-feira, 20 de novembro de 2017 , 14h33

A Telebras vai receber R$ 973 mil para arcar com despesas de lançamento e operação do satélite geoestacionário brasileiro, conforme publicado pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20. Mas não é dinheiro novo, os recursos foram remanejados do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A verba foi tirada da Agência Espacial Brasileira, do programa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor espacial.

A Telebras promete para este mês um novo plano de comercialização do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica (SGDC) brasileiro, que teve a primeira licitação vazia. Sem isso, a estatal terá dificuldade para manter em operação o artefato, que pode levar banda larga a todos os rincões do país.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Baiano disse:

    Parabéns, esse site está sempre na frente quando se trata desse assunto. Acho que o SGDC é um projeto importante, não pode ser ignorado pela midia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top