Telesp Celular inicia conversão de ações preferenciais em ordinárias

Com o término da oferta pública de ações (OPA) ordinárias nominativas (ON) da Tele Centro Oeste Participações (TCO), no último dia 18, a Telesp Celular Participações (TCP) finalizou o cálculo definitivo de ações preferenciais que podem ser convertidas em ações ordinárias. O número final chega a 78.752.717.772 ações preferenciais. Por conta disso, a TCP divulgou aviso aos acionistas para tratar da conversão de ações preferenciais em ordinárias para que possa ser concluída a incorporação da TCO, a ser deliberada no dia 22 de dezembro.
A conversão está aberta a todos os acionistas preferenciais da TCP. Os titulares de ADRs, antes de solicitar a conversão, deverão converter os papéis em ações. A TCP não tem programa de ADRs para ações ordinárias.

Agentes de custódia

Notícias relacionadas

Os acionistas que desejarem a conversão, segundo o aviso da TCP, deverão solicitá-la à Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) ou ao Banco ABN Amro Real.
Para quem tem ações registradas junto ao Banco ABN Amro Real, o requerimento para a conversão poderá ser feito até o dia 12 de dezembro deste ano. Na CBLC, o acionista terá até o dia 19 de dezembro deste ano para requerer a conversão, indicando o número de ações preferenciais que deseja converter.
A partir da solicitação de conversão tanto pela CBLC quanto pelo Banco ABN Amro Real, as ações preferenciais estarão indisponíveis para negociação. A liberação deverá ocorrer somente no dia 26 de dezembro deste ano. O cancelamento do pedido de conversão pode ser feito a qualquer tempo, desde que seja no mesmo período disponível para a solicitação de conversão, ou seja, até 12 de dezembro para o Banco ABN Amro e até 19 de dezembro para a CBLC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!