OUTROS DESTAQUES
Alta dívida faz Standard & Poors rebaixar ratings da BCP
terça-feira, 20 de novembro de 2001 , 20h53 | POR REDAÇÃO

A agência de ratings Standard & Poors reduziu o rating de crédito corporativo da BCP (operadora da banda B na Grande São Paulo e Nordeste) na escala nacional Brasil de brA- para brBBB+. O rating para as debêntures não conversíveis no valor de R$ 500 milhões da operadora (emitidas em fevereiro de 2000) também caiu, de brBBB+ para brBBB. A agência colocou ainda as cotações da empresa em CreditWatch com implicações negativas, ou seja, em observação para possíveis novas mudanças no rating em função dos desdobramento para um evento previsto, no caso, a liquidação das parcelas da dívida da BCP para o próximo ano. A avaliação deveu-se basicamente às condições desfavoráveis para que a empresa obtenha receita suficiente para saldar facilmente nos próximos anos sua dívida, de cerca de US$ 1,2 bilhão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top