Antiga Portugal Telecom passa a deter 27,2% da Oi

A Oi comunicou ao mercado na noite da segunda-feira, 20, a mudança em sua composição acionária com a conversão de ações das empresas The Vanguard Group, Quantitative Management Associates (QMA) e, mais importante, dos portugueses da Pharol SPGS, antiga Portugal Telecom. Essa última agora detém 24,67% do total de ações ordinárias da Oi após a conversão da totalidade de suas ações. Porém, como a Pharol é detentora da Bratel, que também realizou a permuta e ficou com 10,67% do total de participação, a portuguesa passou assim a deter um total de 35,34% das ações ordinárias da companhia brasileira. Isso significa que a Pharol detém, diretamente e indiretamente, 27,18% do capital social da Oi.

Em comunicado, a Oi afirma que a participação acionária dos portugueses "é detida para fins de investimento, sem a intenção de alterar o seu controle". Além disso, informa que não é dona de nenhuma ação preferencial da companhia. Vale lembrar que a composição do novo Conselho de Administração da companhia brasileira, anunciada em julho, quatro membros efetivos da Pharol e cinco suplentes em um total de 22 membros – 11 efetivos e 11 suplentes.

A Vanguard, por sua vez, informou que detém 7,53% das ações preferenciais da Oi, com base em um total de 157.727.241 ações em outubro. Além disso, conta com 0,56% das ações ordinárias da empresa. Já a americana QMA gerencia ativos para contas de clientes institucionais, o que resulta em aproximadamente 6,15% de ações da companhia. Ela também gerencia 0,0032% das ações ordinárias da Oi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!