Para Goldman, investigação da CGU é manobra contra agências

O deputado Alberto Goldman (PSDB/SP) definiu como "muito estranha" a investigação da Controladoria Geral da União (CGU) sobre as metas de universalização e qualidade das concessionárias de telecomunicações fiscalizadas pela Anatel, divulgada em matéria da Folha de S. Paulo neste domingo, dia 19. "Primeiro, não me consta que a CGU tenha competência legal para fazer esse tipo de investigação. Segundo, não me consta que a CGU tenha competência técnica para uma fiscalização deste porte", avaliou Goldman. O deputado disse ainda que não leva em consideração os resultados a que chegou a Controladoria justamente por duvidar de sua competência para fazer esse tipo de fiscalização. O parlamentar oposicionista lembrou ainda que, segundo a Lei Geral de Telecomunicações, a Anatel é uma agência sem subordinação hierárquica, sujeita à fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU). Por fim, classificou a iniciativa da CGU como uma "guerra de guerrilha" do governo Lula contra as agências reguladoras.
O deputado petista Walter Pinheiro (BA) preferiu não comentar o relatório, alegando que ainda não tinha conseguido falar com a CGU.
Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, em um levantamento em mais de 100 municípios, a Controladoria constatou falahas no cumprimento de metas de universalização e qualidade que, pelos levantamentos da Anatel, não existiam.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!