Martinhão disse que alternativas à Lei da Informática já estão identificadas

O secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, disse, nesta quarta-feira, 20, que o governo já tem um conjunto de proposta para adaptar a política industrial às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC). A escolha de um modelo ou outro vai depender do nível da decisão do organismo, adiantou.

Segundo Martinhão, o Brasil vai recorrer da decisão e, com isso, ganhar mais um tempo para ajustar as alternativas. Ele afirmou que ficou surpreendido como a Lei de Informática, com 25 anos, só foi contestada agora e disse que o seu legado que qualquer país gostaria de ter e será preservado. "No hemisfério sul você estar fabricando equipamentos de tecnologia, com mais de 130 mil pessoas empregadas, com mais de 20 mil pessoas trabalhando em pesquisa e desenvolvimento é mais que um legado é um ativo", destaca.

O secretário disse que há problemas na lei que precisam ser atacados. Do seu ponto de vista, alguns pontos são bastantes burocratizados, como os Processo Produtivos Básicos (PPB) e isso pode ser alterado. Martinhão fez as declarações no encerramento do Painel Telebrasil 2017, respondendo a uma série de questionamentos feitos por fabricantes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!