Anatel homologa mais duas MVNOs

A Anatel homologou mais duas operadoras móveis virtuais. A BT Brasil, que usará a plataforma da Datora Mobile, e a Always, que usará a plataforma da EuTV, que, por sua vez, utiliza a rede da TIM. As duas funcionarão como credenciadas, sem obrigação de instalar redes.

Como MVNO, a Datora Mobile detém 57,9 mil assinantes, mas seu foco é para o mercado M2M. Agora a empresa atuará como agregadora para a MVNO da BT Brasil.

A EuTV, por outro lado, já funciona como agregadora e tem três operadoras virtuais em processo de implantação, inclusive a dos Correios, para qual venceu licitação neste ano. A previsão é de que a operadora da ECT seja lançada no início de 2017, com previsão de chegar a nove milhões de assinantes em cinco anos.

Notícias relacionadas

Outra MVNO agregada pela EuTV é a Veek, voltada para o público jovem, de propriedade de Alberto Blanco, que já trabalhou na Oi. O lançamento pode acontecer ainda este ano e deve alcançar 500 mil usuários. Essa operadora virtual ainda depende da homologação da Anatel.

A Always, que teve a homologação publicada nesta quarta-feira, 20, será uma plataforma de comunicação entre pastores evangélicos e seguidores, como afirma o diretor de marketing da EuTV, Davi Strada. A previsão é de que essa MVNO atinja de 500 mil a um milhão de usuários em até dois anos.

As operadoras móveis virtuais ainda não mostraram grande desempenho no Brasil. A da Porto Seguro, voltada para os segurados e vendedores da empresa, detém agora 369,9 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!