OUTROS DESTAQUES
Balanço
Brasil responde por 24% da receita da Telmex
sexta-feira, 20 de julho de 2007 , 19h28 | POR REDAÇÃO

As operações da Telmex no Brasil já representam 23,7% da receita do grupo mexicano. De acordo com o balanço publicado pela companhia nesta sexta-feira, 20, o faturamento no País no segundo trimestre deste ano foi de aproximadamente US$ 1,1 bilhão ? número convertido a partir da cotação do dólar nesta data em relação ao peso mexicano. A receita da Telmex no Brasil aumentou 3% na moeda mexicana quando comparada com o segundo trimestre do ano passado.
A receita consolidada da Telmex foi de US$ 4,26 bilhões. Desse total, US$ 3 bilhões vieram de suas operações no México. Em relação ao mesmo período do ano passado, o faturamento da Telmex subiu 1,9% na moeda mexicana.
O Ebitda da companhia foi equivalente a US$ 1,76 bilhão. O Ebitda caiu 1,7% em relação ao mesmo período de 2006. Entre as razões para a queda estão a redução na receita de voz no México e a integração de empresas de TV a cabo na Colômbia. A margem Ebitda no trimestre foi de 41,2%.
O lucro líquido no período entre abril e junho equivaleu a US$ 749,2 milhões. Na moeda mexicana, houve crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao fim de junho, a Telmex tinha 18,2 milhões de linhas em serviço.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top