Viasat nomeia novo líder de divisão de sistemas espaciais

A operadora norte-americana Viasat anunciou nesta quarta, 20, a nomeação de Dave Ryan como líder da divisão de sistemas espaciais da empresa. O executivo vai orientar estrategicamente a supervisão para a fabricação, teste e operação do sistema de satélites globais da empresa. Ele também conduzirá equipes focadas em aquisições e parcerias de sistemas de satélite e lançamento.

Com o novo cargo, Dave Ryan supervisionará equipes sediadas em Carlsbad, na Califórnia, e em Tempe, no Arizona. Nesta última sede, as instalações são usadas para uma "sala limpa", para montagem e teste de carga para satélites de última geração.

Ryan está na Viasat desde 2016, após passagem pelas companhias Boeing Satellite Systems International e Northrop Grumman. Em comunicado, o presidente e diretor da operadora, Rick Baldridge, afirmou que a escolha foi "natural" para ajudar a executar a visão da empresa para sistemas espaciais. Segundo ele, Ryan "ajudará a impulsionar os esforços de produção e desenvolvimento de sistemas de satélite da Viasat – o que é fundamental, pois a empresa se distancia dos métodos tradicionais de satélite para levar Internet de alta qualidade a mais pessoas e localidades".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!