Desligamento analógico da TV aberta em Goiânia deve acontecer nesta quarta-feira

Com 92% dos domicílios já recebendo o sinal digital da TV aberta, o desligamento do sinal analógico em Goiânia e mais 28 cidades do entorno deve ser confirmado para esta quarta-feira, 21. Os novos números da pesquisa foram apresentados ao Gired (grupo de implantação da digitalização) nesta terça-feira, 20, pelo Ibope Inteligência, empresa contratada pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD) para aferir o grau de digitalização.

A data inicial para o switch-off analógico nos municípios era 31 de maio, mas a aferição da digitalização dos domicílios chegou a 88%, abaixo portanto dos 90% exigidos no decreto que regulamenta as condições de desligamento. O prazo foi então adiado para o dia 21 de junho.

A EAD superou também a quantidade de kits gratuitos (antena, conversor e controle remoto) distribuídos aos beneficiários dos programas sociais do governo federal. Em vez dos 295,2 mil previstos inicialmente, foram entregues mais de 400 mil, alcançando o percentual de 135%. E esse número deve crescer ainda mais, já que a distribuição permanecerá por 45 dias após o desligamento do sinal analógico.

Notícias relacionadas

Por determinação do Gired, os canais abertos que tiverem o sinal analógico desligado deverão ainda apresentar na tela durante 30 dias uma cartela informativa para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas. De acordo com o levantamento, Goiânia conta com 505,5 mil domicílios, enquanto os municípios do entorno somam 465,7 mil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!