EUA anunciam licença temporária para Huawei manter redes e atualizações no Android

Foto: Tim Gouw / Pexels

[Publicado originalmente no Mobile Time] Depois da repercussão e polêmica iniciada no final de semana, os Estados Unidos anunciaram em nota no site do Departamento de Comércio que Huawei deverá receber uma "licença geral temporária de 90 dias" a fim de manter as redes existentes e fornecer atualizações de software para seus telefones que já estão circulando no mercado. Porém, novos modelos de tecnologia e telefones celulares que exigem novas licenças não terão a papelada aprovada, segundo a Reuters.

"A Licença Geral Temporária concede tempo às operadoras para fazerem outros arranjos e o departamento para determinar as medidas apropriadas de longo prazo para os norte-americanos e provedores estrangeiros de telecomunicações que atualmente confiam nos equipamentos da Huawei para serviços críticos", disse o secretário de comércio Wilbur Ross. "Em suma, essa licença permitirá que as operações continuem para os usuários de telefones celulares e redes de banda larga rurais existentes da Huawei".

De acordo com a nota, a Licença Geral Temporária "autoriza certas atividades necessárias para as operações contínuas das redes existentes e para suportar os serviços móveis atuais, incluindo pesquisa de segurança cibernética crítica para manter a integridade e a confiabilidade de redes e dos equipamentos existentes e totalmente operacionais."

Notícias relacionadas

O Departamento avaliará se deve estender a licença para além de 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!