OUTROS DESTAQUES
Tribunal define data para julgar recursos da Anatel e Telefônica
segunda-feira, 20 de Maio de 2002 , 20h16 | POR REDAÇÃO

Os agravos de instrumento da Anatel e Telefônica contra a liminar da Embratel que impede a operadora local de prestar serviços de longa distância nacional (LDN) entraram na pauta da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) nesta segunda-feira, 20. Com isto, em princípio, o julgamento das ações fica marcado para o próximo dia 12, havendo a possibilidade de adiamento, ainda que remota, em função da greve dos funcionários do Judiciário em São Paulo. De acordo com fonte do TRF3, com a entrada das ações em pauta, um eventual recurso com agravo regimental, que seria uma forma de reverter a decisão do desembargador Nery Júnior (que manteve a liminar da Embratel), seria ineficaz, porque a 3ª Turma não julgaria este recurso antes dos próprios agravos de instrumento. Ou seja, ficou praticamente inviável para a Telefônica recuperar o direito de prestar LDN antes do dia 12 de junho. A Anatel, via assessoria de imprensa, informa que sua procuradoria ainda estuda o assunto e que só irá se pronunciar a respeito na próxima quinta, dia 23.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top