Minicom dá prazo para Intelig explicar falha em atendimento

No dia 10 deste mês, os usuários de 160 linhas diretas do Ministério das Comunicações não puderam completar ligações de longa distância pela Intelig, que cortou o serviço. Agora, o Minicom deu um prazo oficial de dez dias para que a empresa explique a falta de atendimento. Segundo a operadora, houve um engano e não a falta de pagamento das faturas. De acordo com nota oficial do Minicom, desde dezembro de 2000, quando a Intelig venceu a licitação para prestar-lhe serviços de longa distância, diversas faturas deixaram de ser pagas porque a empresa não apresentou os documentos conforme as regras do contrato. Deixaram de ser pagos R$ 103.028,27 decorrentes de diversas irregularidades no faturamento, sendo que as principais foram a falta de informação do desconto oferecido pela empresa na licitação, duplicidade de cobrança, falta de identificação do local de destino da ligação e falta de supervisão dos serviços por parte da operadora. A nota do Minicom diz ainda que a Intelig já havia sido advertida sobre os problemas: "Caso a Intelig não explique os fatos em questão e não tome providências quanto às irregularidades, o Ministério das Comunicações adotará as medidas necessárias com vistas à rescisão unilateral do contrato". Essa decisão, está prevista na cláusula 20ª e artigo 78 da Lei 8.666/93.

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