Eletronet usará backbone global da Telia Carrier

O provedor de trânsito Eletronet selecionou a fornecedora sueca de capacidade de backbone em fibra Telia Carrier para levar acesso dedicado de Internet ao mercado brasileiro. Também como parte do acordo está o acesso à rede global da Telia, permitindo "novas opções" para a oferta de conectividade. As empresas anunciaram a parceria nesta terça-feira, 20.

A Eletronet tem 155 pontos de presença e uma rede de fibra de 1.600 km para oferecer serviços de Ethernet e micro-ondas para provedores de Internet (ISPs) no País. Com o backbone da Telia Carrier, a promessa é que a brasileira poderá contar com estabilidade e redundância para oferecer novo serviço de trânsito IP para melhorar a experiência para o acesso, como jogos online, redes de distribuição de conteúdo (CDN) e redes sociais.

Recentemente, a Eletronet anunciou outras inciativas para oferecer melhor experiências em sua rede. Em fevereiro, a empresa estabeleceu parceria com o NIC.br para uso do PTT.br. E na semana passada, a fornecedora de capacidade lançou o serviço de trânsito IP nacional e internacional, o Full IP.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!