OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Eletronet usará backbone global da Telia Carrier
terça-feira, 20 de março de 2018 , 12h02

O provedor de trânsito Eletronet selecionou a fornecedora sueca de capacidade de backbone em fibra Telia Carrier para levar acesso dedicado de Internet ao mercado brasileiro. Também como parte do acordo está o acesso à rede global da Telia, permitindo "novas opções" para a oferta de conectividade. As empresas anunciaram a parceria nesta terça-feira, 20.

A Eletronet tem 155 pontos de presença e uma rede de fibra de 1.600 km para oferecer serviços de Ethernet e micro-ondas para provedores de Internet (ISPs) no País. Com o backbone da Telia Carrier, a promessa é que a brasileira poderá contar com estabilidade e redundância para oferecer novo serviço de trânsito IP para melhorar a experiência para o acesso, como jogos online, redes de distribuição de conteúdo (CDN) e redes sociais.

Recentemente, a Eletronet anunciou outras inciativas para oferecer melhor experiências em sua rede. Em fevereiro, a empresa estabeleceu parceria com o NIC.br para uso do PTT.br. E na semana passada, a fornecedora de capacidade lançou o serviço de trânsito IP nacional e internacional, o Full IP.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top