Intec prevê crescimento com portabilidade e redes 3G

A Intec, empresa inglesa que atua no segmento de billing e suporte para operadoras, prevê que a América Latina contribua com 12% a 13% da sua receita neste ano, superando os 10% obtidos no ano passado. A empresa atua em 25 países e teve uma receita de US$ 246,8 milhões em 2007.
O vice-presidente para a região do Caribe e América Latina (Cala), Ian Watterson, diz que a empresa vê grandes oportunidades no Brasil em 2008 e 2009 com a implantação das redes 3G e a entrada em operação da portabilidade numérica. Entre os clientes brasileiros, Watterson destaca a Vivo, Claro, Oi e Telemig Celular em sistemas de billing, mediação e interconexão. Para as redes 3G, a Intec aposta em um sistema de tarifação de conteúdo, que permite às operadoras terem maior controle sobre os novos serviços. "Já estamos conversando com diversas operadoras móveis brasileiras para a oferta do produto", diz Watterson.
Como exemplo de crescimento na América Latina, Watterson destaca o contrato de US$ 30 milhões fechado neste mês de março com a Antel, do Uruguai, para a implantação de um sistema de faturamento convergente. A solução vai permitir à Antel, que conta com 2,5 milhões de assinantes, integrar seus sistemas de faturamento pré e pós-pago, serviços sem fio de banda larga, além de oferecer carregamento de créditos em tempo real.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!