OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Intec prevê crescimento com portabilidade e redes 3G
quinta-feira, 20 de março de 2008 , 18h29 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Intec, empresa inglesa que atua no segmento de billing e suporte para operadoras, prevê que a América Latina contribua com 12% a 13% da sua receita neste ano, superando os 10% obtidos no ano passado. A empresa atua em 25 países e teve uma receita de US$ 246,8 milhões em 2007.
O vice-presidente para a região do Caribe e América Latina (Cala), Ian Watterson, diz que a empresa vê grandes oportunidades no Brasil em 2008 e 2009 com a implantação das redes 3G e a entrada em operação da portabilidade numérica. Entre os clientes brasileiros, Watterson destaca a Vivo, Claro, Oi e Telemig Celular em sistemas de billing, mediação e interconexão. Para as redes 3G, a Intec aposta em um sistema de tarifação de conteúdo, que permite às operadoras terem maior controle sobre os novos serviços. "Já estamos conversando com diversas operadoras móveis brasileiras para a oferta do produto", diz Watterson.
Como exemplo de crescimento na América Latina, Watterson destaca o contrato de US$ 30 milhões fechado neste mês de março com a Antel, do Uruguai, para a implantação de um sistema de faturamento convergente. A solução vai permitir à Antel, que conta com 2,5 milhões de assinantes, integrar seus sistemas de faturamento pré e pós-pago, serviços sem fio de banda larga, além de oferecer carregamento de créditos em tempo real.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top