OUTROS DESTAQUES
Mercado corporativo
Siemens aposta em soluções de comunicação unificada
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 , 16h30 | POR FERNANDO PAIVA

Embora disponíveis há alguns anos no mercado, soluções de comunicação unificada ainda são pouco adotadas no Brasil. Contudo, a Siemens Enterprise Communications, subsidiária da Siemens para o mercado corporativo, acredita que 2008 será o ano para que esse tipo de aplicação finalmente comece a se popularizar entre empresas brasileiras. ?A tecnologia já está madura. O desafio é mudar a cultura de uso. Comunicação unificada vai decolar agora?, avalia o diretor regional da Siemens para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, Alberto Lavenere.
A chamada ?comunicação unificada? nada mais é que um sistema capaz de gerenciar as mais variadas formas de comunicação de uma empresa: ramais fixos, números móveis, e-mail, instant message etc. Cada funcionário passa a ter um número telefônico único. O sistema recebe as ligações para aquele número e as encaminha para onde quer que o funcionário esteja: pode ser seu ramal fixo, celular ou até mesmo seu laptop com um softphone instalado. A solução de comunicação unificada da Siemens chama-se ?OpenScape? e foi adotada até o momento por poucos clientes corporativos. Um deles é a Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. ?No Rio de Janeiro ainda não temos nenhum cliente do OpenScape, mas acredito que vamos conquistar pelo menos cinco este ano?, promete Lavenere. O executivo espera que sua regional registre um crescimento de 40% em seu faturamento total neste ano fiscal.
Outra aposta da companhia para 2008 são os ?hosted services?. Trata-se do gerenciamento dos serviços de telecomunicações de empresas a partir de um servidor instalado no NOC (Network Operation Center) da Siemens em São Paulo. Para essa função, a Siemens usará a última versão de seu softswitch IP, chamado de HiPath 8000.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top