Siemens aposta em soluções de comunicação unificada

Embora disponíveis há alguns anos no mercado, soluções de comunicação unificada ainda são pouco adotadas no Brasil. Contudo, a Siemens Enterprise Communications, subsidiária da Siemens para o mercado corporativo, acredita que 2008 será o ano para que esse tipo de aplicação finalmente comece a se popularizar entre empresas brasileiras. ?A tecnologia já está madura. O desafio é mudar a cultura de uso. Comunicação unificada vai decolar agora?, avalia o diretor regional da Siemens para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, Alberto Lavenere.
A chamada ?comunicação unificada? nada mais é que um sistema capaz de gerenciar as mais variadas formas de comunicação de uma empresa: ramais fixos, números móveis, e-mail, instant message etc. Cada funcionário passa a ter um número telefônico único. O sistema recebe as ligações para aquele número e as encaminha para onde quer que o funcionário esteja: pode ser seu ramal fixo, celular ou até mesmo seu laptop com um softphone instalado. A solução de comunicação unificada da Siemens chama-se ?OpenScape? e foi adotada até o momento por poucos clientes corporativos. Um deles é a Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. ?No Rio de Janeiro ainda não temos nenhum cliente do OpenScape, mas acredito que vamos conquistar pelo menos cinco este ano?, promete Lavenere. O executivo espera que sua regional registre um crescimento de 40% em seu faturamento total neste ano fiscal.
Outra aposta da companhia para 2008 são os ?hosted services?. Trata-se do gerenciamento dos serviços de telecomunicações de empresas a partir de um servidor instalado no NOC (Network Operation Center) da Siemens em São Paulo. Para essa função, a Siemens usará a última versão de seu softswitch IP, chamado de HiPath 8000.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!