OUTROS DESTAQUES
Aumento de tráfego é falta de preparo da rede?
terça-feira, 06 de julho de 1999 , 20h41 | POR REDAÇÃO

O grande aumento no tráfego telefônico – responsável pelo congestionamento nas redes e o conseqüente alto índice de ligações não completadas – pode ser decorrente não apenas do grande número de ligações originadas com erro de digitação. Segundo especialistas em interconexão, a falta de investimento em rede está fazendo com que ligações entre localidades próximas precisem percorrer grandes trechos para que possam ter a sua tarifação e controle realizados. Com isto, o uso da rede tem um crescimento desproporcional em relação ao número de ligações. Fontes ouvidas por TELETIME News lembram que o investimento técnico das operadoras se concentrou, em grande parte, nas centrais de comutação, e não na ampliação de rede e dos pontos de presença, onde as chamadas podem ser controladas e tarifadas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top