OUTROS DESTAQUES
Pré-pago: Anatel explica o que está discutindo
quarta-feira, 12 de agosto de 1998 , 22h15 | POR REDAÇÃO

O conselheiro da Anatel Antônio Carlos Valente considera que a regulamentação do cartão pré-pago é muito importante para o consumidor, e por isso o assunto está sendo discutido pela agência. "Não se trata da tentativa de regulamentar a venda de bananas em cachos, como ironizam os críticos, mas de garantir a qualidade do serviço". Valente destaca pelo menos 12 pontos sobre os quais a Anatel vem se debruçando para incluir ou não na regulamentação:
Interrupção dos serviços depois de expirado o prazo ou esgotados os créditos adquiridos;
Necessidade de emissão de conta;
Certificação dos equipamentos utilizados na prestação do serviço;
Necessidade de um contrato de tomada de assinatura;
Oferta de roaming aos usuários;
Responsabilidade pelo fornecimento do acesso;
Valores dos cartões;
Chamadas a cobrar;
Opção entre os planos de serviço;
Recolhimento de tributos;
Taxa de instalação e de fiscalização; e
Chamadas internacionais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top