Estratégia financeira

Alguns estrategistas de peso do mercado financeiro brasileiro tendem a operar nas próximas semanas a partir dos seguintes parâmetros:
1) Mesmo que o governo ainda não tenha definido, o mercado continuará apostando em queda simultânea de juros e ritmo de desvalorização cambial. O que eqüivale a dizer que haverá certa corrida para fechar negócios com renda fixa de remuneração prefixada e aumento de posições vendedoras em câmbio e juros no mercado futuro.
2) Não há pela frente a perspectiva de aumento de fluxo de recursos externos. O que significa baixa possibilidade de uma reversão significativa no mercado de ações. Os preços, contudo, estão interessantes. A tendência é manter posições, sem aumento de exposição em renda variável.

Notícias relacionadas
3) As commodities continuarão pressionadas negativamente pela crise asiática. A fraca demanda da parte dos países asiáticos resulta em depressão de preços de petróleo, minérios de ferro e cobre, aço, papel e papelão. Vale dizer: redução de vendas do Brasil e de seus parceiros na América Latina para os mercados externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!