Edital da Telebrasília está revogado

O edital havia sido comprado por 26 empresas que estavam se preparando para apresentar suas propostas para ser a primeira parceira da Telebrasília na prestação deste serviço. São empresas de porte como a Nutecnet (RBS), Mandic (grande provedor de acesso à Internet de São Paulo), IBM, Multicanal, Transcabo, TV Filme, TVA, Net Brasília, entre outras. A Diretoria de Serviços da Telebrás solicitou à Telebrasília que revogasse o edital. Isso foi feito, de acordo com o texto do Diário Oficial, "por interesse público".
Um dos interessados na concorrência observou que uma das razões da revogação do edital pode ter sido a proposta comercial exigida pela Telebrasília. Esta proposta, segundo ele, caracterizaria a tele como uma provedora de acesso à Internet, na medida em que ela estaria deixando de cobrar uma tarifa, para se tornar um coparticipante do negócio da prestadora de serviços.
A Telebrasília construiu a sua rede de faixa larga para ser utilizada prioritariamente para a transmissão de televisão, tendo inclusive assinado contrato com empresas de comunicação que se utilizariam da rede para operar TV a cabo. A transformação destes contratos em concessões é o pleito do projeto de lei do deputado Luiz Moreira, em tramitação no Congresso Nacional. Este mesmo tipo de contrato foi feito por outras teles, mas ninguém avançou tanto quanto a Telebrasília, que já tem a rede pronta. Com a indefinição da utilização pela televisão, a empresa propôs usar a rede de faixa larga para transmissão de dados, sendo essa rede ideal para quem deseja prestar serviços de Internet, por exemplo. A rede da Telebrasília atinge todo o plano piloto e mais parte das cidades satélites do Guará e de Taguatinga, num total de 50 mil residências.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!