Lei Geral terá comissão especial

Aplicando o regimento interno da casa, a mesa da Câmara dos Deputados se decidiu pela instalação de uma Comissão Especial para apreciar a Lei Geral de Telecomunicações (quando um projeto precisa passar por mais de três comissões técnicas, ele deve ser apreciado por uma Comissão Especial). Desse modo, o projeto não vai passar, pelo que foi decidido, pela Comissão de Comunicação da Câmara. O deputado Ney Lopes, presidente da Comissão de Comunicação, reclama, já que, pela providência tomada, sua comissão fica desprestigiada.
Desabafo do deputado Ney Lopes: "O PFL está parecendo um mosteiro beneditino. Quem pensa diferente é logo colocado de lado. Estou muito chateado com tudo isso. Já sei que vão me colocar na geladeira, como fazem com todos os que protestam. Minha intenção é apenas defender a comissão que eu presido, que, afinal de contas, tem 50 deputados da mais alta qualidade. Lá, nós poderíamos discutir o projeto rapidamente, e quando o governo achasse necessário, pedia urgência, como fez no caso da banda B. Então o projeto iria para plenário. Nossa comissão tem responsabilidade e gostaria de contribuir para o projeto. Vamos ficar de fora. Isso aqui está muito difícil, quatro ou cinco deputados decidem tudo. O PFL e o líder do meu partido, deputado Inocêncio de Oliveira, sabotaram o meu trabalho".
Houve atraso de mais de uma semana na criação da Comissão Especial atrasou, pelo menos por mais uma semana. A presidência da casa e a liderança do PFL, em articulação com a liderança do PMDB, continuam aguardando a indicação dos deputados do PPB (a única formalidade que falta) para fazer em plenário a leitura do ato. Por duas vezes, na terça e na quarta-feira, as lideranças partidárias chegaram a ser avisadas da instalação da comissão. Dois cancelamentos. Será que a "bronca" do deputado Ney Lopes surtiu efeito?

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!