Sinal analógico da TV em Santos será desligado nesta quarta

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP) nesta quarta-feira,20, conforme decisão do Gired (grupo de implementação da digitalização) aprovada nesta terça-feira, 19. Pelos cálculos do grupo, 90% dos lares já estão aptos para receberem as transmissões da TV digital aberta. Não foi feita nova pesquisa além da realizada em outubro, quando a região apontava 89% de digitalização

Segundo a Entidade Administrativa da Digitalização (EAD), até ontem, 18, das 143,1 mil famílias da região inscritas no Cadastro Único do governo, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico previsto inicialmente para o dia 29 de novembro vai ficar mesmo para o dia 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31 de janeiro do ano que vem. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Notícias relacionadas

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!