OUTROS DESTAQUES
TV DIGITAL
Sinal analógico da TV em Santos será desligado nesta quarta
terça-feira, 19 de dezembro de 2017 , 16h54 | POR REDAÇÃO, COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP) nesta quarta-feira,20, conforme decisão do Gired (grupo de implementação da digitalização) aprovada nesta terça-feira, 19. Pelos cálculos do grupo, 90% dos lares já estão aptos para receberem as transmissões da TV digital aberta. Não foi feita nova pesquisa além da realizada em outubro, quando a região apontava 89% de digitalização

Segundo a Entidade Administrativa da Digitalização (EAD), até ontem, 18, das 143,1 mil famílias da região inscritas no Cadastro Único do governo, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico previsto inicialmente para o dia 29 de novembro vai ficar mesmo para o dia 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31 de janeiro do ano que vem. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top