OUTROS DESTAQUES
TV DIGITAL
Sinal analógico da TV em Santos será desligado nesta quarta
terça-feira, 19 de dezembro de 2017 , 16h54 | POR REDAÇÃO, COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP) nesta quarta-feira,20, conforme decisão do Gired (grupo de implementação da digitalização) aprovada nesta terça-feira, 19. Pelos cálculos do grupo, 90% dos lares já estão aptos para receberem as transmissões da TV digital aberta. Não foi feita nova pesquisa além da realizada em outubro, quando a região apontava 89% de digitalização

Segundo a Entidade Administrativa da Digitalização (EAD), até ontem, 18, das 143,1 mil famílias da região inscritas no Cadastro Único do governo, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico previsto inicialmente para o dia 29 de novembro vai ficar mesmo para o dia 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31 de janeiro do ano que vem. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top