Wavecom aposta em WLL no Brasil

A francesa Wavecom aposta que o mercado de WLL ainda tem grande potencial no Brasil, especificamente no segmento de acesso à Internet em regiões onde o ADSL e a TV a cabo ainda não chegaram. A companhia produz hardware e software nos padrões GSM e CDMA para diversos equipamentos, como celulares, PDAs e telefones fixos e móveis. A Wavecom aguarda para as próximas semanas a certificação da Anatel para quatro produtos seus que serão vendidos para parceiros no mercado brasileiro. A empresa não adianta quais são esses produtos, mas informa suas áreas de interesse no País: ?Nosso foco aqui, além do WLL, são os segmentos de equipamentos de comunicação M2M (machine to machine) e de rastreamento de veículos?, informou David McCartney, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Wavecom, em visita ao Rio de Janeiro para a feira GSM Américas.
Em 2002 a companhia obteve uma receita de US$ 550 milhões em todo o mundo e fabricou mais de 8,8 milhões de módulos ? cerca de 50% deles para celulares de fornecedores como a americana Handspring e a chinesa TCL. Por ser uma empresa aberta com ações em bolsa, a Wavecom prefere não revelar suas metas de receita para o mercado brasileiro.

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