Escolha do conselheiro virá junto com avaliação da agência

Fonte de nível ministerial assegurou a esse noticiário nesta quarta-feira, 19, que apesar de todas as especulações, ainda não está nada decidido a respeito de nomes para substituir Luiz Tito Cerasoli no conselho e Luiz Guilherme Schymura na presidência da Anatel. A informação converge com as declarações do ministro Miro Teixeira e acrescentam um fato. ?Estamos avaliando nomes e a própria agência?, ressaltou a fonte. Ou seja, junto com as indicações deve também ser definida a linha de atuação que o governo pretende imprimir na Anatel.
Outra fonte, muito próxima ao presidente Lula, acrescenta que as mudanças na Anatel poderão ser associadas à troca de comando no Ministério das Comunicações. Ou seja: a análise dos nomes e da estratégia ficaram para meados de dezembro, com forte influência do PMDB.
É preciso observar que nenhuma das fontes consultadas por esta publicação negou a lista de possíveis candidatos aos cargos na Anatel:

Notícias relacionadas

* Wagner José Quirici, candidato do ministros Antonio Palocci;

* Murilo Ramos, candidato dos deputados petistas Walter Pinheiro (BA) e Jorge Bittar (RJ);

*Pedro Jaime Ziller, apoiado pelo ministro Miro Teixeira;

*Antônio Carlos Valente atual vice, que seria promovido a presidente da agência, com franco apoio das operadoras e com a simpatia do ministro Palocci

Já a volta do nome do ex-deputado Marcelo Barbieri (PMDB) é visto com muita reserva. Não por falta de apoio e por reconhecimento de habilidade no trato com o setor de telecomunicações. Mas porque, trabalhando como assessor do ministro-chefe da Casa Civil, ele é considerado fundamental no trabalho de coordenação política. José Dirceu, já sobrecarregado, não abriria mão do seu colaborador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!