OUTROS DESTAQUES
Anatel confirma maior rigor para o unbundling nas novas regras
segunda-feira, 19 de novembro de 2001 , 20h29 | POR REDAÇÃO

Renato Guerreiro, presidente da Anatel, afirmou hoje, dia 19, em São Paulo, durante o seminário "Última Milha: a Revolução do Acesso", que a agência vai "sinalizar" as normas para a regulamentação do unbundling. Ele explicou que ainda nesta semana saem as regras para a abertura do mercado em 2002 e, junto com elas, uma cláusula sobre o compartilhamento das redes de voz entre as operadoras. No ano que vem, a Anatel pretende criar uma regulamentação específica sobre o assunto. "Vamos forçar o unbundling, mas sem entrar no mérito dos preços, a não ser que isto afete os consumidores", garante Guerreiro. Para ele o movimento das operadoras como a Brasil Telecom e Telefônica, que anunciaram a oferta de bitstream, não impedirá a nova regulamentação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top