OUTROS DESTAQUES
NOVO MODELO
Eunício diz que pode redistribuir PLC 79 para comissões
quinta-feira, 19 de outubro de 2017 , 17h23

Para que o PLC 79/2016 passe apenas pelo plenário do Senado, será preciso que senadores apresentem pedido de urgência, afirmou o presidente da Casa Legislativa, Eunício Oliveira, nesta quinta-feira, 19. "Eu não tenho nenhuma angústia sobre essa matéria, ela vai tramitar normalmente, como acontece com todos os projetos que chegam aqui", afirmou.

Sem o regime de urgência, Oliveira afirmou que pode acatar os requerimentos já protocolados na Mesa Diretora pelos senadores de oposição, que pedem a redistribuição do projeto para três comissões temáticas, a de ciência e Tecnologia, Infraestrutura e Constituição e Justiça. O presidente do Senado, entretanto, admite que pode redistribuir apenas para duas, a CCT e a CCJ.

A redistribuição para as comissões traz duas consequências ao PLC 79: o alongamento substancial do prazo de tramitação, jogando a conclusão apenas para 2018, e a possibilidade de inclusão de emendas ao projeto, o que o faria retornar à Câmara mesmo depois de aprovado.

A decisão sobre o PLC 79/2016 deve sair só na semana que vem, prazo suficiente para que um pedido de urgência seja apresentado e aprovado no plenário do Senado. A proposta é essencial para o financiamento da política pública de telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que está em consulta pública desde ontem.

O PLC 79 altera a regulamentação do setor e canaliza todos os recursos provenientes de outorgas, renovações e compra de direito de exploração de espectro para a expansão da banda larga. Isso sem falar na possibilidade de migração das atuais concessões de telefonia fixa para autorizações, que garantirá a aplicação dos saldos das concessões em redes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top