Globalstar do Brasil está à venda

A operadora de satélites Globalstar do Brasil passou por uma ?due dilligence? alguns meses atrás e agora seus acionistas analisam a proposta de um possível comprador. De acordo com fontes próximas à Globalstar, os dois atuais acionistas da companhia estariam analisando a oportunidade de vender sua participação: Loral Space & Communications e EADS. A negociação está em curso, mas ainda não há nada concretizado.
A Globalstar do Brasil é a representante exclusiva no País para a venda de serviços de voz e dados usando a frota de 48 satélites de baixa órbita da Globalstar LLC. A Globalstar do Brasil tem aproximadamente 5 mil assinantes e administra três estações terrenas localizadas em Manaus (AM), Petrolina (PE) e Presidente Prudente (SP).

Problemas

Notícias relacionadas

Em entrevista a este noticiário em maio passado, a Globalstar confirmou que vinha sofrendo com problemas de interrupções e de queda na qualidade do serviço. De acordo com fontes do setor, as razões seriam problemas técnicos nos amplificadores de descida. Por conta disso, a Globalstar teria direcionado seus spots para os Estados Unidos, onde está a maior parte dos seus assinantes.
Para contornar o problema, a operadora lançou quatro novos satélites em maio. Outros quatro devem ser lançados ainda este ano. E em 2009 uma nova geração de satélites substituirá a atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!