Superintendência de competição da Anatel reconhece anuência prévia para novo conselho da Oi

A superintendência de competição da Anatel reconheceu a plena eficácia da anuência prévia concedida pelo conselho diretor da agência à posse dos membros do novo conselho de administração da Oi. Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira, 19, a companhia declara ter tomado ciência da decisão a respeito da composição do conselho, cuja eleição foi ratificada em assembleia geral extraordinária no início desta semana.

Com a anuência prévia, o conselho da Oi passa a ser composto por 11 membros independentes. Além do presidente Eleazar de Carvalho Filho, conta com Henrique José Fernandes Luz, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Marcos Bastos Rocha, Marcos Duarte Santos, Marcos Grodetzky, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr, Ricardo Reisen de Pinho, Rodrigo Modesto de Abreu e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

A empresa avalia que são "perfis profissionais diversos e complementares e com larga experiência no mercado, consolidando uma nova etapa no processo de governança da Oi, na forma prevista no Plano de Recuperação Judicial da companhia". Afirma ainda que a conclusão dessa etapa "garante estabilidade" ao processo e à própria empresa para executar o turnaround em andamento com a meta de crescimento sustentável do negócio após a reestruturação da dívida, que foi reduzida de R$ 45 bilhões para R$ 14 bilhões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!