OUTROS DESTAQUES
Mercado
Netflix anuncia separação dos serviços de distribuição online e física
segunda-feira, 19 de setembro de 2011 , 17h22 | POR REDAÇÃO

 A Netflix está separando os serviços de distribuição física (DVDs) da unidade de distribuição online de conteúdo. No blog da empresa, Reed Hastings, CEO, anuncia a mudança. Segundo ele, streaming e DVD por correio estão se tornando dois negócios muito distintos, com estruturas de custos diferentes, bem como diferentes benefícios que devem ser comercializados de formas distintas. Por este motivo, serão operados de forma independente. "Em algumas semanas, nós renomearemos nosso serviço de DVD por correio para 'Qwikster'", anuncia Hastings. Sob o novo nome, o serviço receberá ainda uma opção de upgrade para receber também títulos de videogames, similar ao upgrade existente para Blu-ray. O serviço contará com títulos para Wii, PS3 e Xbox 360. Os assinantes de ambos os serviços serão cobrados separadamente por cada serviço, mas sem mudanças nos preços.

O anúncio da separação foi uma tentativa de trazer alguma informação positiva aos investidores depois que as ações da netFlix despencaram na semana passada com a redução das perspectivas de crescimento e com a revisão da base para menos 1 milhão de assinantes (são 24 milhões). A separação das unidades foi, aparentemente, bem recebida pelos investidores, com uma alta de quase 4% até o meio do pregão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top