Subscrição de ações da Telesp Celular chega a 51,23%

A Telesp Celular Participações (holding controladora da Telesp Celular e Global Telecom) anunciou a subscrição de 51,23% do total de ações lançadas na primeira fase de aumento de capital, encerrada no último dia 14. Os papéis correspondem a 213.985.690.644 de ações ON (85,85%) e 151.461.955.263 de ações PN (32,63%). Os acionistas que subscreveram ações durante o período inicial e que manifestaram interesse em adquirir ações adicionais terão direito à subscrição das sobras até o próximo dia 21, de 0,16 ação ordinária e 2,06 ação preferencial para cada papel equivalente subscrito na primeira fase. Um novo rateio está previsto para 26 a 28 deste mês.
A Portugal Telecom (PT), sócia majoritária da empresa, já manifestou sua intenção de subscrever a sua parte das ações ordinárias e preferenciais do restante dos papéis do aumento de capital. A PT já subscreveu 212 bilhões de ações ordinárias e 82,1 bilhões de ações preferenciais da Telesp Celular Participações durante o período inicial de subscrição.
Na visão de analistas, o relativo baixo interesse pelo aumento de capital da holding nesta primeira fase de aumento de capital é explicável pela atual situação do mercado financeiro. As opiniões se dividem, havendo quem considere o resultado até razoável, levando-se em conta o mau momento atravessado pela economia brasileira. Mas há também quem esperasse um comportamento melhor, atribuindo o desempenho aquém das expectativas à reserva de investires quanto aos papéis da Telesp em função de sucessivos aumentos de capital e da tentativa frustrada da troca de ações da empresa por BDRs da Portugal Telecom.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!