Pacotes da Telefônica tendem a fracassar, diz Net

O presidente da Net Serviços, Francisco Valim, afirmou que, no seu entendimento, o modelo de venda de pacote de TV por assinatura proposto pela Telefônica está fadado ao fracasso. A Telefônica vem anunciando que pretende oferecer pacotes modulares, em que os clientes escolhem os canais de preferência. ?Em nenhum lugar do mundo isso funcionou?, afirma ele.
Valim argumenta que não é apenas a elevação do custo de aquisição dos canais que inviabiliza a proposta, mas também o fato de os provedores de conteúdo alocarem a sua programação também em outros canais. ?O Discovery Channel tem 24h para distribuir a sua programação. O que não couber nesse tempo vai para o Home & Helth, para o People and Arts, Animal Planet e etc?. Segundo ele, no final das contas, mesmo que a operadora de TV por assinatura adquira apenas um canal, o custo acaba sendo o mesmo de adquirir todos os canais daquele determinado distribuidor. ?Tudo é fácil de falar, mas na hora de oferecer o serviço o discurso muda?, diz ele.
Sobre a aprovação da compra da TVA pela Telefônica, Valim disse que para a Net ?nada muda? e que ?o que foi aprovado ontem foi um ato de concentração?. ?A Telefônica que já tinha o monopólio de telefonia em São Paulo, passa a ter também rede de cabo, de MMDS e, conseqüentemente de WiMax. Existiam três competidores, agora só existem dois. Quem perde é o consumidor?. Valim lembrou também que agora o processo será julgado pelo Cade sob a perspectiva concorrencial.

Notícias relacionadas

Investimento

Até o final do ano a Net pretende investir cerca de R$ 350 milhões, sendo que R$ 200 milhões será para deixar toda a rede digital e bidirecional. O restante será aportado em treinamento dos técnicos de campo e de atendentes do call center. Os planos da companhia também prevêem levar o produto Net Fone para área da Vivax a partir do quarto trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!