A Net Serviços de Comunicação S.A. anuncia nesta quinta, 19, seus resultados do segundo trimestre de 2007. A companhia afirma em nota aos investidores que, com a aquisição da Vivax, o crescimento tanto de TV por assinatura como de banda larga continuaram fortes, subindo 16,7% e 75,4%, respectivamente, no período de um ano.
A consolidação da Vivax fez com que a base de clientes conectados de TV por assinatura atingisse 2,3 milhões no segundo trimestre de 2007. Isso representou um crescimento de 17% no ano quando comparado com a base combinada de 1,974 milhão do mesmo período do ano anterior. A base de clientes dos pacotes digitais alcançou 322 mil assinantes, um crescimento de 323% em comparação com o segundo trimestre de 2006. Esse número representa uma penetração de 14% sobre a base total de TV por assinatura.
Em banda larga, a Net alcançou a marca de 1,12 milhão de clientes, uma alta de 75% em comparação aos 638 mil clientes conectados no primeiro trimestre de 2006 (com a base combinada do que tinham Net e Vivax no segundo trimestre de 2006). No segundo trimestre de 2007, Net Fone Via Embratel atingiu 354 mil assinantes.
O EBITDA consolidado apresentou um crescimento de 24,3% nesse trimestre, saindo de R$ 157,4 milhões para R$ 195,8 milhões. O lucro líquido ajustado da empresa teve um crescimento de 11%, passando de R$ 28 milhões para R$ 31 milhões.
Rede
O número de domicílios cabeados teve um crescimento pequeno, de 6%, atingindo 8.897.000, contra 8.360.000 ne mesmo período do ano anterior. Contudo, o número de domicílios cabeados bi-direcionais teve um crescimento de 41% (de 3.912.000 para 5.514.000). E o número de domicílios cabeados digitais cresceu 51%, chegando a 6.206.000, contra 4.104.000. A penetração sobre domicílios digitais ainda é de 5%. O ARPU do cliente teve um crescimento de 8%, com os lientes pagando em média R$ 125,65.
Em pay-per-view, as vendas do Campeonato Brasileiro foram 51% superiores ao mesmo período de 2006. E as vendas de filmes cresceram 341%, principalmente por conta de maiores clientes dos pacotes digitais.