Lucro líquido da Net cresce 11%

A Net Serviços de Comunicação S.A. anuncia nesta quinta, 19, seus resultados do segundo trimestre de 2007. A companhia afirma em nota aos investidores que, com a aquisição da Vivax, o crescimento tanto de TV por assinatura como de banda larga continuaram fortes, subindo 16,7% e 75,4%, respectivamente, no período de um ano.
A consolidação da Vivax fez com que a base de clientes conectados de TV por assinatura atingisse 2,3 milhões no segundo trimestre de 2007. Isso representou um crescimento de 17% no ano quando comparado com a base combinada de 1,974 milhão do mesmo período do ano anterior. A base de clientes dos pacotes digitais alcançou 322 mil assinantes, um crescimento de 323% em comparação com o segundo trimestre de 2006. Esse número representa uma penetração de 14% sobre a base total de TV por assinatura.
Em banda larga, a Net alcançou a marca de 1,12 milhão de clientes, uma alta de 75% em comparação aos 638 mil clientes conectados no primeiro trimestre de 2006 (com a base combinada do que tinham Net e Vivax no segundo trimestre de 2006). No segundo trimestre de 2007, Net Fone Via Embratel atingiu 354 mil assinantes.

Notícias relacionadas
Segundo a Net, para realizar a consolidação da Vivax foram necessários equalizações contábeis, com um efeito no EBITDA foi de R$ 55,3 milhões. A receita líquida cresceu 27,9%, passando de R$ 545,8 milhões no mesmo trimestre de 2006 para R$ 698,3 milhões nesse trimestre. Os custos operacionais também apresentaram crescimento, de 30,2%, saindo de R$ 254,8 milhões no mesmo período do ano passado para R$ 331,7 milhões nesse trimestre, permanecendo praticamente estáveis em relação à receita líquida em aproximadamente 47%. As despesas com vendas, gerais e administrativas subiram 73,2%, passando de R$ 125,7 milhões para R$ 217,0 milhões.
O EBITDA consolidado apresentou um crescimento de 24,3% nesse trimestre, saindo de R$ 157,4 milhões para R$ 195,8 milhões. O lucro líquido ajustado da empresa teve um crescimento de 11%, passando de R$ 28 milhões para R$ 31 milhões.

Rede

O número de domicílios cabeados teve um crescimento pequeno, de 6%, atingindo 8.897.000, contra 8.360.000 ne mesmo período do ano anterior. Contudo, o número de domicílios cabeados bi-direcionais teve um crescimento de 41% (de 3.912.000 para 5.514.000). E o número de domicílios cabeados digitais cresceu 51%, chegando a 6.206.000, contra 4.104.000. A penetração sobre domicílios digitais ainda é de 5%. O ARPU do cliente teve um crescimento de 8%, com os lientes pagando em média R$ 125,65.
Em pay-per-view, as vendas do Campeonato Brasileiro foram 51% superiores ao mesmo período de 2006. E as vendas de filmes cresceram 341%, principalmente por conta de maiores clientes dos pacotes digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!