OUTROS DESTAQUES
Serviços adicionais
Telemig e Amazônia Celular lançam portal de voz
quarta-feira, 19 de junho de 2002 , 15h17 | POR REDAÇÃO

As operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular (banda A em Minas Gerais e Amazônia, respectivamente) lançam a partir da próxima segunda, 24, o Voz, portal para a prestação de serviços e informações com comando por reconhecimento de voz. Com a novidade, que consumiu investimento de cerca R$ 10 milhões, as operadoras pretendem fidelizar suas bases de clientes, atrair assinantes da concorrência e aumentar a renda média por usuário. O acesso ao conteúdo informativo do serviço (notícias, horóscopo, previsão do tempo etc) será aberto aos usuários de todas as operadoras, de qualquer ponto do País. Com isso, as empresas pretendem não apenas atrair assinantes da concorrência como também aumentar o tráfego em sua rede. Para os clientes, mediante o preenchimento do cadastro e pagamento de assinatura mensal, o portal disporá de serviços como central de mensagens, discagem por voz, envio de e-mails e acesso a caixa postal por voz, entre outros. Também estará disponível o serviço de v-commerce, ou comércio eletrônico por comando de voz. Em uma primeira fase, serão fornecidos por este meio carregamentos de ring tones. O portal Voz foi desenvolvido em parceria com a TT&S, empresa nacional de desenvolvimento de plataformas de multiserviços para telecomunicações, e a Tecnomen, fornecedora com sede na Finlândia de sistemas de valor agregado para operadoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top