Oi confirma compromissos previstos no TAC

Em nota, a Oi  confirma o compromisso com a proposta do acordo para corrigir a conduta da operadora em questões relativas a qualidade, universalização e atendimento ao usuário, aprovada pela Anatel nesta quinta-feira, 19. "O processo de troca de multas por investimentos e correção de condutas foi baseado no Regulamento de celebração e acompanhamento de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), aprovado pela Resolução nº 629, de 16 de dezembro de 2013. O regulamento foi aprovado após debate com a sociedade, por meio  de consulta pública", sustenta.

A operadora afirma que nas discussões do acordo, a Anatel levou em consideração estudos e diretrizes que indicam a necessidade de expansão da banda larga como elemento essencial para a inclusão digital e desenvolvimento econômico e social, "com ênfase nas pessoas que moram em áreas mais distantes dos grandes centros ou em localidades carentes de infraestrutura mais moderna".

Pelo acordo, o grupo deverá ofertar o serviço móvel de terceira geração (3G) em mais 681 municípios atendidos em 2G e expandir a cobertura em outros 159 já atendidos por 3G. "A meta é disponibilizar o 3G da Oi para 84% da população urbana brasileira (atualmente, está ao alcance de 79,5% da população urbana)", destaca a Oi.

Notícias relacionadas

Outra medida com que a operadora se comprometeu é a da melhoria da infraestrutura do escoamento do tráfego de voz e dados em municípios mais críticos, especialmente no Nordeste e no Norte.  "Os investimentos na chamada rede de transporte vão beneficiar cerca de 500 municípios com implantação de redes de fibra ótica, rádio IP de alta capacidade e roteadores de tráfego", afirma a operadora.

No Rio de Janeiro, o compromisso da prestadora é renovar a rede usada para a prestação dos serviços em 950 mil domicílios, com ênfase naqueles localizados na Baixada Fluminense. A infraestrutura de cobre será substituída por fibra até as residências (FTTH), o que permitirá maior capacidade nas conexões de Internet fixa e oferta de novos serviços. Em relação ao atendimento ao consumidor, a prestadora deverá implantar soluções mais modernas nos seus call centers, que permitam ao usuário resolver eventuais problemas com maior facilidade, incluindo a disponibilidade do autoatendimento via aplicativos em smartphones.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!