OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Parceria com Microsoft aplica inteligência artificial na TIM
quinta-feira, 19 de abril de 2018 , 16h13

A TIM e a Microsoft anunciaram parceria nesta quinta-feira, 19, para promover a inteligência artificial na transformação digital da operadora brasileira, assim como na controladora Telecom Italia. A iniciativa utilizará big data e analytics para melhorar a eficiência nos processos internos e desenvolver ferramentas para produtos e serviços para aprimorar a oferta da tele e a experiência do cliente (como chatbots, assistência imediata e focada, atendimento tradicional). Para tanto, utilizará recursos analíticos e cognitivos avançados.

O projeto prevê o aprimoramento de "pontos de contato digitais" com a introdução de aplicativos e de resposta de voz interativa para simplificar a relação com o cliente. A ideia é que os assistentes virtuais utilizem a inteligência artificial dos serviços cognitivos da plataforma Microsoft Azure para guiar clientes de forma totalmente digital.

A parceria faz parte do plano DigiTIM, apresentado pela Telecom Italia a investidores italianos na última terça-feira, 17 (em conjunto com a avaliação da proposta do Fundo Elliot), e que busca melhorar o engajamento por meio do "redesenho digital e ágil da jornada do consumidor"; a manutenção da base premium e captura de novas oportunidades de crescimento; aceleração da geração de fluxo de caixa; e a implantação de uma cultura guiada por dados e desempenho. Também faz parte do Plano Industrial da companhia para o triênio 2018-2020, que foca na transformação industrial da companhia e endereça os desafios operacionais e financeiros do grupo – para o Brasil, o projeto é de R$ 12 bilhões no período.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top