Oi anuncia Adriana Coutinho Viali como diretora de corporativo

A Oi anunciou nesta quinta-feira, 19, o nome de Adriana Coutinho Viali, ex-diretora na Embratel/Claro, para assumir a diretoria do corporativo, segmento da companhia que atende a grandes empresas e que foi criada na nova estrutura de negócios. Ela substitui Cátia Tokoro no cargo e, com isso, volta à companhia onde atuou em 2001 e 2004. Viali utilizará a experiência nos setores de telecomunicações e TI nas áreas de vendas, Internet das Coisas, segurança da informação, gestão e marketing, com "foco na rentabilidade do cliente B2B e resultados de vendas e receita". Vai se reportar ao diretor comercial da Oi, Bernardo Winik, que passou a liderar as áreas de varejo, empresarial, corporativo e atendimento.

Segundo a própria operadora, Viali terá como objetivo "promover o turnaround do negócio corporativo". Não será uma tarefa simples: a Oi registrou queda de 14,7% nas receitas de B2B em 2017, totalizando R$ 6,486 bilhões – ou 26,8% da receita total consolidada da empresa (contra 28,3% em 2016). Segundo a tele, a queda foi decorrente da redução natural do tráfego de voz, do corte nas tarifas de interconexão (VU-M) e de ligações fixo-móvel (VC). Além disso, cita a desaceleração da atividade econômica no País, com impacto nos clientes corporativos e governos, que buscaram reduzir custos, e pequenas e médias empresas, com o encerramento de atividades e/ou redução de escopo. Até mesmo a recuperação judicial da Oi foi um entrave para a recuperação do segmento – a empresa justifica que a situação trouxe instabilidade e dificultou a celebração de novos contratos.

No operacional, Adriana Vali terá também que lidar com uma perda de base. A companhia observou uma queda de 1,6% no total de unidades geradoras de receita (UGR) em 2017, ainda que os serviços de telefonia móvel, banda larga e TV paga tenham registrado "ligeiros crescimentos na comparação trimestral".

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!