Evento discute formas de agilizar ações no setor

A criação de varas de Justiça especiais para o setor de telecomunicações foi uma das idéias mais discutidas durante o evento ?Questões atuais sobre a aplicação efetiva da regulamentação, política e legislação nas telecomunicações?, realizado nesta segunda-feira, 19, no Rio de Janeiro.
A proposta foi levantada pelo advogado Floriano Azevedo Marques, sócio do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques. Ele acredita que isso daria maior velocidade e mais qualidade às decisões do Poder Judiciário em ações que envolvam o setor de telecomunicações.
Alguns painelistas do seminário, contudo, se posicionaram contrários à idéia. O juiz André Fontes, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, considerou a proposta ?irreal e utópica?. ?O certo é fortalecer a regulação e, assim, diminuir a necessidade de recorrer ao judiciário?, sugeriu. O diretor jurídico da Autoridade Reguladora de Serviços Públicos da Costa Rica, Robert Harvey, também discordou: ?Se fosse criada uma vara especial para telecomunicações teriam que ser criadas varas para diversos outros setores da economia?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!