OUTROS DESTAQUES
Justiça
Evento discute formas de agilizar ações no setor
segunda-feira, 19 de Abril de 2004 , 18h04 | POR REDAÇÃO

A criação de varas de Justiça especiais para o setor de telecomunicações foi uma das idéias mais discutidas durante o evento ?Questões atuais sobre a aplicação efetiva da regulamentação, política e legislação nas telecomunicações?, realizado nesta segunda-feira, 19, no Rio de Janeiro.
A proposta foi levantada pelo advogado Floriano Azevedo Marques, sócio do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques. Ele acredita que isso daria maior velocidade e mais qualidade às decisões do Poder Judiciário em ações que envolvam o setor de telecomunicações.
Alguns painelistas do seminário, contudo, se posicionaram contrários à idéia. O juiz André Fontes, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, considerou a proposta ?irreal e utópica?. ?O certo é fortalecer a regulação e, assim, diminuir a necessidade de recorrer ao judiciário?, sugeriu. O diretor jurídico da Autoridade Reguladora de Serviços Públicos da Costa Rica, Robert Harvey, também discordou: ?Se fosse criada uma vara especial para telecomunicações teriam que ser criadas varas para diversos outros setores da economia?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top