OUTROS DESTAQUES
Wi-Fi
Linktel mira na exploração de marketing de dados para crescer
segunda-feira, 19 de março de 2018 , 15h16

Após fechar 2017 com crescimento de 25% no faturamento, a Linktel espera um novo avanço de 40% por ano no próximo biênio 2018/2019. Segundo a operadora de serviço de comunicação multimídia nesta segunda-feira, 19, a projeção se justifica com o potencial do mercado brasileiro de conexões Wi-Fi (estimado em 70 milhões de usuários e "milhares" de empresas em potencial) e o uso de "marketing por dados". A empresa diz que a estratégia é baseada em fidelização e busca por novos clientes, direcionada a grandes, médios e pequenos empreendimentos de todo o País.

De acordo com a Linktel, também haverá um foco em mídia digital, procurando "pontos estratégicos para inserção de publicidade digital voltada a todas as camadas sociais e eventos corporativos nos segmentos de entretenimento, feiras, exposições e stand de vendas". A operadora já se preparava para essa estratégia para tirar proveito de sua rede de 9 mil pontos de acesso Wi-Fi espalhados em maioria em locais públicos, como shopping centers e aeroportos.

Também está nos planos da companhia crescer em 10% o tamanho de sua rede, totalizando aproximadamente 10 mil hotspots até dezembro. Assim, planeja aumentar os 80 empreendimentos clientes para 110 nos próximos meses. No ano passado, a operadora de SCM registrou também crescimento de 40% no número de acessos e 30% em usuários. Foram 85 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos.

Big data

A Linktel entende que as empresas de varejo, por exemplo, vão poder utilizar esses dados para "enriquecer o big data e também criar produtos e alternativas de vendas com maior valor agregado e melhor satisfação de cliente", conforme explica em comunicado o vice-presidente da empresa, Luiz David Lourenço. Essas informações, que incluem comportamento de forma individual tempo de permanência, classe social e recorrência do cliente voltar à loja, são conseguidas pelo login por meio de redes sociais.

Além do marketing por big data, no momento do acesso ao Wi-Fi também há a possibilidade de exibir campanhas de publicidade, patrocínios, ofertas e pesquisas. A Linktel explica que isso pode gerar participação no budget de veiculação para o cliente ao permitir a exploração da base de clientes. A empresa oferece montagem da rede, operação, manutenção e aluguel, além de exploração dos serviços de big data e mídia digital.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top