OUTROS DESTAQUES
Wi-Fi
Linktel mira na exploração de marketing de dados para crescer
segunda-feira, 19 de Março de 2018 , 15h16

Após fechar 2017 com crescimento de 25% no faturamento, a Linktel espera um novo avanço de 40% por ano no próximo biênio 2018/2019. Segundo a operadora de serviço de comunicação multimídia nesta segunda-feira, 19, a projeção se justifica com o potencial do mercado brasileiro de conexões Wi-Fi (estimado em 70 milhões de usuários e "milhares" de empresas em potencial) e o uso de "marketing por dados". A empresa diz que a estratégia é baseada em fidelização e busca por novos clientes, direcionada a grandes, médios e pequenos empreendimentos de todo o País.

De acordo com a Linktel, também haverá um foco em mídia digital, procurando "pontos estratégicos para inserção de publicidade digital voltada a todas as camadas sociais e eventos corporativos nos segmentos de entretenimento, feiras, exposições e stand de vendas". A operadora já se preparava para essa estratégia para tirar proveito de sua rede de 9 mil pontos de acesso Wi-Fi espalhados em maioria em locais públicos, como shopping centers e aeroportos.

Também está nos planos da companhia crescer em 10% o tamanho de sua rede, totalizando aproximadamente 10 mil hotspots até dezembro. Assim, planeja aumentar os 80 empreendimentos clientes para 110 nos próximos meses. No ano passado, a operadora de SCM registrou também crescimento de 40% no número de acessos e 30% em usuários. Foram 85 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos.

Big data

A Linktel entende que as empresas de varejo, por exemplo, vão poder utilizar esses dados para "enriquecer o big data e também criar produtos e alternativas de vendas com maior valor agregado e melhor satisfação de cliente", conforme explica em comunicado o vice-presidente da empresa, Luiz David Lourenço. Essas informações, que incluem comportamento de forma individual tempo de permanência, classe social e recorrência do cliente voltar à loja, são conseguidas pelo login por meio de redes sociais.

Além do marketing por big data, no momento do acesso ao Wi-Fi também há a possibilidade de exibir campanhas de publicidade, patrocínios, ofertas e pesquisas. A Linktel explica que isso pode gerar participação no budget de veiculação para o cliente ao permitir a exploração da base de clientes. A empresa oferece montagem da rede, operação, manutenção e aluguel, além de exploração dos serviços de big data e mídia digital.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top