Plano de metas de qualidade

A Anatel colocou hoje em consulta pública, que dura até o dia 13 de abril, o plano de metas de qualidade para o serviço telefônico fixo comutado, documento que fará parte do contrato de concessão a ser assinado com as teles antes da privatização. Segundo o conselheiro Antônio Valente, o plano obedece aos seguintes princípios: caracterizar de maneira clara e transparente o respeito ao usuário; tratar as diversas dimensões de qualidade do serviço incluindo a relação usuário/prestadora do serviço; ser acessível ao leitor comum; e procurar alcançar níveis mundiais de excelência na prestação do serviço. A Anatel quer que o plano seja uma referência para o assinante a fim de que ele possa cobrar da operadora a qualidade de seus serviços. No dia 2 de abril, a agência realizará uma audiência pública sobre o assunto. Valente disse que seria muito interessante que estivessem presentes na audiência não apenas representantes de empresas, mas o público consumidor. Para tanto, a Anatel deverá fazer uma divulgação maior sobre o evento.

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